segunda-feira, junho 11, 2007

solilóquio

A gente tinha combinado, lembra?
tudo ia ficar tão bem...
quando chegasse a chuva
e você precisasse de um disco triste
ou quando chegasse o fim da tarde
e você precisasse de menos vermelho
na parede do quarto novo...
tudo...
Você com aquela mania
de enrolar as orelhas do seu cachorro de pelúcia
ia me ligar,
mentir um punhado de sorrisos
e, depois de 5 minutos, ia acreditar em todos!

A gente tinha combinado, lembra?
tudo... tão bem...
o circo que não veio pra cidade
tinha malabaristas incríveis.
o que não veio pra cidade...
A gente ia aprender malabares
e passar as tardes brincando com fogo!
Quando errasse o passo, tudo bem:
a gente ia cantar 3 versos assim
fazendo graça no contratempo
e sair se rindo da confusão

A gente tinha combinado, lembra?
nem isso nem aquilo.
você essa menina assim:
que amava só porque achava bonito amar
e cantava só porque achava bonito
o som que fazia quando alguém dançava sem saber.
E ia dar tudo tão certo!
e devia dar tudo tão certo...

Mas você...
E agora...
Agora esses olhos assim,
cinza
e azuis eles eram tão mais bonitos...
o que que a gente esqueceu?
o que que a gente deixou p'ra trás?

A gente tinha combinado, sabe?
e agora, amanhecer assim
feito costurar os pulsos
e eu nem tenho mangas longas que escondam cicatrizes.
eu nem tenho...

8 comentários:

A.L. disse...

Lindo, de tão doído. Doído, de tão lindo.
Beijo

Rayanne disse...

Rasga as mangas, os versos, os medos.
Estica os braços ao vento
Cicatrizes são plumas
Soltas
Deixa te atravessar
Nas solidões enormes
E quando não houver cantiga,
Tira o tempo prá dançar:
Nem sempre o combinado vai
Seguir contigo
Pede abrigo num sorriso
Tenta mais uma vez,
Que um dia,
Essa valsa sai.

***Estrelas, moço que escreve tão bonito***

Unknown disse...

Oi Ricardo! :) Aqui é a Fanny. Deise me passou o link do teu blog... Muito bom, viu? Adorei esse teu texto... Identificação total. []'s.

Anônimo disse...

ah se tu a amasse como ela te ama....
amor juvenil, sem razão de ser, puro, a espera de uma oportunidade.

A czarina das quinquilharias disse...

que triste, que escorrido...
e bonito
maior dos beijos. ]
:*

Lubi disse...

Me mostraram. Gostei tanto.
É tão. TÃO.

Sorriso enorme.

Anônimo disse...

blog do desassossego!!!

Lubi disse...

"a gente tinha combinado, lembra?
tudo ia ficar tão bem...
quando chegasse a chuva
e você precisasse de um disco triste
ou quando chegasse o fim da tarde
e você precisasse de menos vermelho
na parede do quarto novo..."

Acordei hoje com essas frases se repetindo na minha cabeça. Por que será que as coisas são assim? rs.

Posso postar no meu blog (com os devidos créditos, claro)?

Beijo.