quinta-feira, dezembro 08, 2005

cada uma...


sei nao... mas acontece cada coisa estranha comigo...


Coisa estranha... você acredita em magia?
pois eu posso jurar que acabou de entrar pela janela uma fada!
sim, dessas com asinhas, varinhas de condão e tudo mais...
passou por entre as frestas das venesianas enquanto ninguém olhava
e aconchegou-se no canto do armário, num livro da cecília meireles.
Daí, quando eu já ia dormir, aquele brilho leve me chamou atenção.

-Quem eh você, que carrega o peso dessas asas enormes e ainda eh capaz de brilhar assim como quem sorri, e de sorrir assim... como quem dança?

-Quem eu sou? Não sei... nunca me fizeram essa pergunta antes... nem nunca me responderam. Acho que eu sou isso... duas asas bem grandes, um brilho, um sorriso e uma menina pendurada nisso tudo. Não sei... minha natureza não são perguntas nem respostas... eu não sou lógica, sou mágica!

-E por que você está aqui?

-Não sei... por que você está aqui?

-Ora, eu moro aqui!

-Ah, então deve ser por isso que a gente está aqui! Eu vim falar com você.

-[nao falei nada... soh fiz cara de interrogação]

-Isso! falar com você. Eu quero que você pense em três desejos e me diga.

-Bem... se eh assim... eu quero...

eu quero ser uma formiga!
eu quero morar num formigueiro
e me empanturrar de coisas doces o dia todo
e passar o tempo andando pelo jardim
e dormir sempre com aquele cheiro de terra molhada
e ir aonde eu quiser
e entrar em qualquer lugar sem ninguém me ver
e ninguém me ver
até eu morder quem eu quiser.
mas ai, quando essa pessoa me notar vai me esmagar de raiva
e vai ficar tudo como está agora.

espera... acho que nao...
eu quero ser uma música!
mas uma bem simples...
alguma coisa em lá menor!
perfeito! nenhuma tecla preta,
nenhum contra tempo, e nenhum acidente
e eu quero correr por 7 oitavas
e eu quero no bem finzinho
quando vier aquela vontade de chorar
mudar de tom e virar um blues.
e quero também um copo de um scotch sobre o piano
e, se der, quero também ser o pianista
mas de um jeito ou de outro eu ia chorar no final da música...

não, ainda não está bom...
eu queria... eu queria voar!
e ver tudo do alto!
e ter asas enormes, ou ser só asas!
e não precisar de motivos pra sorrir sempre
e entrar nas casas pelas venesianas
e sumir quando bem entendesse!
e não ter perguntas, e não precisar de perguntas!
e nem querer repostas!
mas ai eu acho que eu ia ser só...

não... acho que talvez esteja bom assim, como está.
Ter tudo isso de vez enquando
e não ter nada disso no resto do tempo

-Então eu acho que vou indo, já acabei por aqui.

-Espera! Eu posso pedir o de sempre! Dinheiro, poder, tempo... você vai sair sem realizar nada?

-Realizar? Quem falou em realizar?! eu sou uma fada, não um gênio!... eu soh precisava fazer você pensar um pouco...

E ela foi embora pela chaminé.

Um comentário:

Anônimo disse...

1° a comentar...loogico.
sem comentarios...ta perfeito,mt lindo.Eh eu ja falei q achei lindo e olhe q eu sou mt exigente qto a isso p/ ta perfeito,tem q ta perfeito mesmo.
loogico q as minhas sao melhores,apesar de ñ terem mt sentido e conteudo(kkkkkkkkkkkk)
brincadeira.Cara tu se garante,ja pensou em publicar um livro?
hum...melhor ñ corre o risco de morrer de fome
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
brincadeira ta bom mesmo viu?
Ñ sou cm teus amigos q escrevem coisas de gente cabeça ou nerd,mas td eh p/ elogiar mesmo entao q seja do meu jeito burronilda mesmo.
huaahuahauahuahuhauahuhauauhh
;**